Universidade Europeia de Chipre

A Universidade Europeia do Chipre desenvolveu-se a partir da Universidade de Chipre, que foi fundada em 1961 por Ioannis Gregoriou. O objetivo era fornecer uma educação completa de alto calibre, de modo a que os alunos adquirissem os conhecimentos académicos e práticos necessários nas suas áreas de estudo. Um grande desenvolvimento na história da Universidade ocorreu em 2000, quando os programas de estudos conducentes ao Diploma, graus de bacharelato e mestrado foram acreditados  pelo Conselho de Acreditação (SEKAP) da República do Chipre.

 

Em 24 de Fevereiro de 2006, foi apresentado um requerimento para a criação e funcionamento de uma universidade privada de acordo com as "Universidades Privadas (Criação, Operação e Controlo) Lei 109 (1) de 2005". O processo de avaliação da candidatura pelo Comité de Avaliação das Universidades Privadas da República do Chipre, que foi trabalhoso e envolveu visitas in loco de várias equipas de avaliação, levou à aceitação da candidatura em Setembro de 2007.

Em 12 de Setembro de 2007, o Conselho de Ministros da República do Chipre proferiu decisão para a criação e funcionamento da Universidade Europeia do Chipre e licenciou-a para iniciar o seu funcionamento no dia 1 de Outubro de 2007, com quatro escolas, nomeadamente a Escola de Artes e Ciências da Educação, a Escola de Administração de Empresas, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e Faculdade de Ciências.

lifelong learning

Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita

phone

Supported by the DI-XL project related with the dissemination and exploitation of LLP results through libraries

Joomla templates by Joomlashine